quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Missa da Juventude Carísmatica


Sentinelas, atenção,

Este será o quarto domingo do mês, dia 26, e como é de costume todo quarto domingo a missa é de responsabilidade da juventude carismática, ou seja, do Ministério Jovem.

Até ai tudo bem, mas você sabe o que significa esta responsabilidade? Será que é apenas pela liturgia? Música, leituras, comentário? Será que você que está lendo e não tem o costume de participar desta missa tem alguma responsabilidade?

Sim, você tem! Como diz o Pe. Cristiano Marmelo:

A participação na liturgia envolve três aspectos:
1) A ação de participar, mediante atos humanos (gestos, ritos) e atitudes internas, suscetíveis a variar de intensidade ou de modalidade;
2) O objeto da participação, ou seja, aquilo de que se participa, que não é somente um ato, ritual e simbólico, mas também o conteúdo misterioso que se celebra ou se atualiza (o acontecimento salvífico);
3) As pessoas que tomam parte na celebração, isto é, ministros e fiéis, cada um segundo o grau próprio de sua função na liturgia.

 Meu irmão, você é chamado a participar com sua presença cantando, orando, louvando, lá é seu lugar, o Senhor te espera. A missa da juventude acontece uma vez por mês, nesse dia você é chamado a servir, e não somente servir, também participar e colaborar com a beleza desse momento. É triste ver que a juventude tem uma missa carismática na qual ela pode exercer todos seus carismas, e ainda comungar do Céu no corpo de Cristo e ver uma assembleia vazia, com poucos jovens. Venha fazer a diferença, venha encher a assembleia e colaborar para a celebração eucarística, venha alimentar sua alma e ainda aproveitar o momento onde você pode rever todos seus amigos de outros ministérios e Grupos de Oração.

Esperamos por você sentinela!!!
Paz e Fogo!!!