segunda-feira, 11 de junho de 2012

ESPERAR? Porque isso?

                


Eu sei que é muito difícil falar para alguém para esperar, mas pense ai se você está esperando é porque você não quer qualquer coisa, pois se fosse qualquer pessoa com certeza já estaria namorando. Aguardamos tantos anos para poder ter uma formação acadêmica, às vezes passamos a vida toda buscando concretizar um sonho, e nem podemos usufruir deles, ou seja, se para tantas coisas nós temos paciência esperamos, então porque não esperar em Deus pela namorada (o), o tempo de espera nos faz crescer como pessoa, pois não adianta querer ter pressa, pois Deus só vai mandar o teu amor quando você estiver pronta ou pronta, use esse tempo para trabalhar em você aquilo que precisa melhorar, para que de fato você possa cuidar bem da princesa, do príncipe que Deus vai colocar em sua vida.
Até porque, será para sempre.
E quando você encontrar viva em intimidade com Deus. Um casal que reza coloca Deus como centro de sua vida, e quando Deus é o centro, nada consegui separar.
Mas você tem esperado de mais? Não aguenta mais essa história de que é preciso viver o tempo de Deus?
Sentinela, você não pode ficar Desesperado... Estar desesperado é não ter ESPERANÇA, é não confiar e esperar no Senhor! Só se desespera quem não ESPERA quem não espera em Deus!
Paciência, o melhor virá! Com certeza você não vai se arrepender de ter esperado. Deus é perfeito...
Jacó trabalhou 7 anos por Raquel, mas o Amor era tão grande que [...] lhe pareceu poucos dias pelo tanto que amava ( Gen. 29:20). Pois quem espera, confia em Deus, Esperar em Deus é você dizer para você mesmo e para as outras pessoas, de que você não quer qualquer coisa.
Sentinelas, não tentem dar um empurrãozinho nas promessas de Deus, Ele é perfeito e seu tempo também. Não acelere, aprenda a esperar...
Quando esse momento chegar, lembre-se da frase de Antoine de Saint-Exupéry “O amor não consiste em olhar um para o outro, mas sim em olhar juntos para a mesma direção”.
Caminhem juntos... rezem juntos...
Afinal, SENTINELA, não namora por embalo, mas por proposito! Posicionado na Palavra de Deus, com Deus no centro do seu relacionamento. E as pressas dos dias de hoje não são seu direcionamento, mas a vontade de Deus. Amar não é querer alguém construído, mas, sim construir alguém querido.
Sentinelas! Deus os preparou para o Amor!
Um Feliz dia Dos Namorados a todos!
Natalia Barbosa – Coordenadora Diocesana
Ministério Jovem Slz

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Preparativos para a Colônia de Férias 2012

Sentinelas, a Paz!

Quero partilhar a grande alegria que está sendo organizar o Projeto Colônia de Férias 2012.

Posso começar afirmando que, mesmo em meio a turbulências, toda a equipe diocesana abraçou a realização desse projeto com muito amor e isso é refletido sempre que conversamos sobre o assunto. Posso dizer também que não foi nenhum de nós da equipe diocesana que tomou a decisão de realizarmos o projeto esse ano – até porque os planos eram outros -, mas foi o próprio Cristo que nos convocou, como verdadeiros Sentinelas, para essa missão.

Digo, com toda sinceridade e simplicidade do meu coração, que o Projeto Colônia de Férias 2012 tem sido de total Providencia Divina. Não podia ser diferente. O nosso tão Grande Deus tem nos proporcionado uma “providente experiência” do Seu Amor. Não é fácil organizar um evento para jovens, nós que somos da equipe sabemos, somos jovens e queremos o melhor pra nós, portanto queremos algo muito melhor para aqueles que pretendem participar. Deus tem estado ao nosso lado a cada instante, desde o dia em que, ao mesmo tempo, três membros do núcleo do MJ diocesano, sem ter conversado antes, tiveram a certeza no coração de que deveríamos realizar o projeto esse ano.

Adianto àqueles que ainda estão em dúvida de sua ida, Deus tem preparado muitas coisas para quem vai participar do projeto, Ele nos que novos, renovados em Seu Amor e em Sua Misericórdia. “Renovados seremos vivendo nossas férias com Jesus.” Tema confirmado em oração para nossa juventude, vontade de Deus que palpita em nosso coração.

Antes de acabar testemunho aqui que a maior prova que temos da Divina Providencia é que temos muitos jovens do interior – de perto e de longe! – que estão se mobilizando para a capital, para participar também conosco desse sonho de Deus: o Projeto Colônia de Férias 2012.

Me despeço pedindo que Maria, nossa Mãe Santíssima, nos acompanhe, como tem acompanhado desde o inicio, e permaneça conosco a cada instante, nos guiando até Seu Filho, Jesus Cristo.

Aqui tem jovem? AQUI TEM FOGO!



Felipe Brusaca
ARTICULADOR DO PROJETO COLÔNIA DE FÉRIA 2012
Coordenador da Comissão de Comunicação - MJslz

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Deus convida , VINDE A MIM ....



Paz de Jesus e o Amor de Maria esteja com todos !

ATENÇÃO Sentinelas e JUVENTUDE de forma geral ...




É com muita alegria que a Renovação Carismática Católica ( RCC ) de São Luís realizará neste final de semana a 21ª edição do Vinde a Mim . Trata-se do Encontro de Pentecostes criado para que os participantes do movimento e os que se sentirem tocados pelo convite, pudessem viver a graça da Efusão do Espírito Santo, com a proclamação da Palavra de Deus e exercícios dos carismas . 
Este ano terá como Tema: " Apascenta as Minhas Ovelhas" Jo 21,17 e o Lema: " O Espírito do Senhor virá também sobre ti" I Samuel 10,6 , como Pregadores o evento terá a participação de Carlos César- RCC PI,  Irmã Maria Sara e o Diácono George Bonneval , ambos da Comunidade  Sementes do Verbo , entrada gratuita .
Ministério Jovem da Arquidiocese de São Luís estará servindo na venda de camisas, no monitoramento das caravanas e no acolhimento de forma geral.  Você Sentinela que sente o chamado a servir para a construção deste grande Cenáculo de amor, compareça hoje (01/junho) na missa de envio, às 19h na Associação Cristo Rei, no Angelim e/ou procure seu coordenador do Ministério Jovem do seu grupo de oração e informe a sua disponibilidade para servir 2 e 3 , sábado e domingo, respectivamente. 

Juntos e unidos construímos a concretização deste evento com a família RCC / Slz . 
Um convite especial do Ministério Jovem para você JOVEM,  Acredito que você não irá se arrepender, Deus espera por você e venha experimentar o que Deus preparou para você !
Verdadeiro cenáculo tem nome e lugar : XXI Vinde a Mim 2012 na Associação Cristo Rei - Angelim 


 Mayanny Coimbra 
Comissão de Comunicação
Ministério Jovem Arquidiocese de Slz