sábado, 19 de maio de 2012

MJ Maranhão em missão no Amazonas


MOMENTO COM A CRUZ E O ÍCONE DE NOSSA SENHORA

Lembrando da profecia à Juventude, que é a “Chuva da Primavera”, onde essa Juventude é desafiada a viver essa experiência.
Os 6, 3 “Apliquemo-nos a conhecer o Senhor;  a conhecer o Senhor, sua vinda é certa como a da aurora; ele virá a nós como a chuva, como a chuva da primavera que irriga a terra.”
A Juventude tem desanimado, porque tem perdido a experiência do primeiro amor. O Ministério de Música tem desanimado, porque tem perdido a experiência do primeiro amor. Os Pregadores tem desanimado, porque tem perdido a experiência do primeiro amor.
Tenho me entristecido em ver jovens desanimados, diz Gil, e procuro sempre lembrá-los da experiência do ENJ 2006 – Maceió, fazendo eles relembrarem da vontade de Deus em suas vidas.
O Jovem não tinha nada para se preocupar, mas nos dias de hoje o jovem tem muitas preocupações como trabalho, faculdade e Igreja. Não existe jovem o papo de: “ – Eu vou descansar para servir o Senhor!”
Muito das vezes eu tenho que sair do trabalho 2h da madrugada, e ir pregar as 6h da manhã no retiro, e logo depois as 12h tem que retornar para o trabalho, este é o meu jeito de servir ao Senhor, se eu relaxar, não conseguiremos acompanhar a correria.
Quando o jovem começa a se encher em si mesmo, não consegue responder os seus questionamentos, como: “O que eu vim fazer aqui neste MJ?”, porque tudo que tem ao seu lado te prende.
Ser Sentinela da Manhã é estar atento em todo o lugar, em todo o momento.
MT 5, 13 – 16 “Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e calcado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa. Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus.
Você é o Sal, Jovem! Deus tem preparado a Juventude todos os dias. Pois você precisa ser sal onde o Senhor te colocar. Depois de muito apanhar na lida, pude perceber que me doando ao Senhor, consigo realizar a minha vida espiritual e de trabalho.
Ser Sentinela da Manhã é ter zelo primeiramente pelo seu GO. Tenha uma intimidade com o Senhor, doe a sua vida ao Senhor. Tenha um alto nível de comprometimento com Ele e Ele não vai te decepcionar.
A Juventude depois da profecia, se animou a vivenciar esta profecia, levando a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora em missão, em todos os lugares.
“A Missão de Jesus é muito massa, pois Ele te cura.” Gilberto Chaves

Gilberto Chaves, 25 anos, Jovem Missionário de São Luiz – Maranhão.


Fonte:
RCC Amazonas - MJAM

Um comentário:

  1. Grande Gilberto. Obrigado por seu sim nesta missão. E parabéns pela sua dedicação e abertura ao Senhor.

    Paz e fogo.

    ResponderExcluir