segunda-feira, 16 de maio de 2011

Convocação - ERJ 2011



Jovens guerreiros e guerreiras do nordeste, força e coragem!


Encontro Regional de Jovens - Ministério Jovem Nordeste!
24 a 26 de Junho de 2011 – Porto Seguro – Bahia

Das muitas expressões usadas pelo saudoso PAPA João Paulo II para se referir aos jovens, sem dúvida a ”sentinela da Manhã” é a mais intrigante e provocadora entre as demais, pois traz consigo riquezas a serem descobertas.

João Paulo II apontou a nós jovens uma missão estupenda: “fazerem-se ‘sentinelas da manhã’ (cf. Is 21,11s) nesta aurora do novo milênio.” E o mais interessante é que Bento XVI relembrou essa missão quando ele falava dos jovens no discurso na sessão inaugural dos trabalhos da conferência de Aparecida, e que depois acabou entrando no texto conclusivo do Documento assim:

Os jovens...são chamados a ser “sentinelas da manhã” (Documento de Aparecida, n°443)

O soldado sentinela é aquele que guarda um posto: e nós temos um posto na Igreja.  A nós cabe olhar para frente, voltar o olhar para o futuro, para antecipar, conquistar e melhorar. Temos a missão de guardar: a igreja, os tesouros da fé, as riquezas do evangelho e ainda zelar pela dignidade humana e denunciar tudo o que vai contra essa mesma dignidade, porque o homem é reflexo do criador. A missão de tocar a trombeta e denunciar o perigo. Não ter medo de denunciar a cultura de morte, o relativismo, o materialismo, a injustiça social, a busca do prazer pelo prazer, e tudo o que vai contra aquilo que é belo, verdadeiro e bom.

Jovens guerreiros e guerreiras do nordeste somos convocados a assumir esse projeto em nossa vida e missão. Pois nossa região, com suas dificuldades e limitações, é o nosso campo missionário. E para tanto, precisamos de jovens da palavra, jovens que na tem medo de responder a esse chamado com amor e santa valentia. Portanto, o ERJ 2011 em Porto Seguro-Ba será o encontro dos jovens valentes, dos jovens Sentinelas da manhã!

Força e coragem!

Cristiano.

Mais informações: http://www.mjnordeste.com.br/tema-.html

domingo, 15 de maio de 2011

Converte-me Senhor!

Paz e Pentecostes!
Aconteceu neste fim de semana o VI Retiro Jovem do Grupo de Oração Sementinha de Jesus da Cidade Operaria com o tema CONVERTE-ME SENHOR e teve como pregadores Virgínia Diniz(MA) e Abigail Trindade(GO), além das presenças de Gleison Cunha (fundador da Com. Fonte de Vida) e Gleyvson Ribeiro Cunha (Coord. Estadual do Ministério Jovem) e de uma visita surpresa do Coord. Diocesano do Ministério Jovem, Mario Roberto.
Perguntado sobre a proposta do encontro, Antônio Cunha Filho (Tonhão), Coordenador do Ministério Jovem Sementinha de Jesus responde: "A proposta do Converte-me Senhor e fazer com que os jovens possam vivenciar o Primeiro Amor, que eles possam despertar para uma vida nova. É fazer com que os jovens possam buscar incansavelmente o Senhor em todos os âmbitos." Tonhão também disse que sente uma grande satisfação em ver a presença de Deus manifestada pelo Espírito Santo e de ser um instrumento do Senhor na conversão dos jovens.
Perguntado sobre o que achava da juventude de São Luis, Abigail falou que gosta dos jovens de São Luis em especial por estarem dispostos aos desafios. Abigail também deixou uma mensagem aos jovens de São Luis, principalmente àqueles que estavam no encontro: "Que a juventude de São Luis sempre se mostre disposta a se lançar nos braços do Senhor, que as graças irão acontecer abundantemente aqui."
Aqui tem jovem? AQUI TEM FOGO!
(Texto e Fotos: Felipe Brusaca - Coord. Diocesano da Comissão de Comunicação do MJ

Clique abaixo e veja algumas fotos...